Crus do Beaujolais

De Fleurie, Morgon, Saint-Amour, Moulin-à-Vent, Brouilly, Julienas, etc. ;

A Rota Beaujolais dos Vinhos é uma rota apreciável que percorre 140km. Os principais locais de atrações turísticas do vinho, que atravessa 36 municípios e orienta o visitante através da sua descoberta da terra e produtos locais.

Conheça os vinhos do Beaujolais com mais intensidade de sabores, maior profundidade de aromas e maior potencial de guarda.

Passando pelo Mont Brouilly, os aromas se tornam mais complexos, mergulharemos nas caves onde floreiam o : Brouilly, Côtes de Brouilly, Chénas, Chiroubles, Fleurie, Morgon, Moulin-à-vent, Régnié, Saint-Amour ... Dez vinhos do Beaujolais mais trabalhados, tesouros da região. 

Nossa primeira parada será em um dos pontos chaves para entender a histórica do Beaujolais e sua geologia. Uma vista de tirar o fôlego dará uma idéia da região, antes de chegarmos na primeira vinícola.

Onde visitaremos o "Domaine"e degustaremos seus vinhos. O próprio dono fará a visita, transmitindo toda sua paixão por este universo tão fascinante e pela região.

Almoçaremos em restaurante típico da região em meio aos vinhedos. Ou gastronômico (de acordo com a escolha do cliente).

À tarde visitaremos mais uma vinícola, de um segundo CRU (previamente escolhido com o cliente) para dar uma idéia do potencial da região.